domingo, 31 de janeiro de 2010

Heroes of Newerth


Nota: 9,5

Eaí galera, está começando mais um bitREVIEW no seu amado bitSTART!
Sucessor do Defense of the Ancients (DotA - Custom Mapa de Warcraft III).

HoN revolucionou com lindos Gráficos, onde cada hero é extremamente estiloso, os efeitos a iluminação das skills(Habilidades) bem detalhadas, nada para botar defeito.
Variedade de Heroes, Alguns exclusivos, outros extraídos do DotA ou uma Mistura dos 2, demonstrou que a S2 Games tem capacidade e consegue criar algo de valor, o jogo segue a mesma dinâmica de DotA, exceto o Shop(Loja) onde, os itens estão todos em uma loja só, onde tem vários menus e ao clicar na receita você pode comprar todos os componentes da receita, com o tempo economizado aumenta o combate do jogo, e o Player(Jogador) só tem a ganhar.

Bem, Heroes, temos a mesma sequência do DotA, Força, Agilidade e Inteligência onde estão divididos em 2 facções: Legion e Hellbourne, nada a reclamar!
Cenário utilizado é baseado no Savage 1, só que adaptado para ser inserido no jogo.

Servidores, fiquei surpreso no momento, já que o servidor estava hospedado no EUA, não tive nenhum indicio de lag, e melhor ainda ao saber que quem hosteava o jogo é os servidores da S2 Games, não o jogador, que era é o Warcraft III.

As Hotkeys são as mesmas para todos os Heróis, (Q-W-E-R) e isso me livrou de um incomodo tremendo que eu tinha com o DotA, já que se eu quisesse aprender a jogar com um hero diferente, teria que aprender as Hotkeys diferentes do mesmo.
Pois, no DotA as Hotkeys são partes das letras dos nomes das habilidades, exemplo: Chronosphere, o atalho poderia se transforma em um C.

Status, tudo que você faz ingame fica salvo no seu perfil, ou seja, isso evita que jogadores escrotos, quitem do Game, mais isso não impede deles quitarem lembre-se disso, o jogo está em Beta e eles podem arrumar várias contas para estragar a felicidade alheia.
Através do Status, surgiu o PSR(Player Skill Rating), onde dependendo do índice de vitórias vai aumentando ou diminuindo perdendo, através disso, o Criador da sala pode equilibrar jogos baseado no Status dos jogadores, ele é chamado de Autobalance(AB) porém, ele não é 100% fiel, pois, é baseado no PSR, e PSR mesmo você sendo ruim e ganhar com ajuda do time, consequentemente terá um PSR maior e na verdade o que  importa mesmo é o K.D.A (Kill/Death/Assist).

O jogo possui "TeamSpeaker(TS)" embutido. É um sistema próprio em que durante o jogo é só apertar a letra T e falar algo no microfone. Seu time inteiro ouvirá não é o máximo?

Addons/Mod - A S2Games aprova a criação, no próprio fórum deles você pode baixa-los e coloca-los dentro da pasta do game, e usufruir das novas opções, vou citar os meus:
  •  Addon de Guilty Gear, onde ao invés de tocar as músicas do próprio jogo, ele toca as 4 melhores músicas de Guilty Gear.  Nome do addon: resources3013
  • Mid miss, Top miss, Bot miss, esse addon cria botões do lado do mini mapa onde ao clica-lo sai a mensagem automática do botão correspondente. Nome do addon: resources013
  • Cansado de editar o Create Game toda hora? Esse addon salva a sua configuração, Nome da sala, All Heroes, -AP, -SD, whatever! resources059
  • Mostra Status ao deixar o seu mouse em cima do Nome do jogador. Nome do addon: resources015

Trailer do Jogo:

Requisitos do jogo:

Windows

Mínimo:
Processor - 2.2GHz Pentium 4 / AMD 2400+ or faster
RAM - 1GB of RAM
Video Card - GeForce 5 and ATI 9800 w/ 128 MB VRAM
Windows XP, Win2k or Windows Vista
Network Connection Required

Recomendado:
Processor - 2.0GHz Core 2 Duo / AMD 3500+ or faster
RAM - 1.5GB or higher
Video Card - 256MB Geforce 7800+ or Radeon X1900+
Network Connection Required (Broadband)

E uma Key, pois, o jogo está em closed beta, e só tendo a Key para jogar, para conseguir uma key, visite a comunidade no orkut clicando aqui. 
Nesta Quarta-feira(31/03/2010) abrirá o Open beta, logo, não precisará mais de key para o cadastro.

3 comentários:

  1. Esse jogo é foda , todos que jogam Dota deveriam tentar jogar , pois com certeza vão gostar e há varias outras coisas que a Engine do jogo tem a oferecer desde o sistema de votação IN GAME ao PSR auto balance entre outros , otimo post

    ResponderExcluir
  2. Parei de joga Warcraft faz anos ahuahaua,
    pelo gráfico do Panda parece muito melhor os graficos

    ResponderExcluir
  3. Blog muito legal, gostei ai tipo esse game ai pode ate ser legal mas melhor que dota tenho certeza que nao eh, pois jogabilidade do dota e a melhor que ja vi. Ow se topar ser parça meu me da um toque ok. www.jefahh.blogspot.com

    ResponderExcluir