terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Assassin's Creed II


NOTA = 9,0

Olá! Estou aqui escrevendo pra vocês inaugurando uma nova coluna no bitSTART, o bitREVIEW. Como o nome já é bem sugestivo, não preciso explicar muito... falaremos aqui a nossa opinião e conclusões sobre o jogo, leram bem? A NOSSA OPINIÃO! Então, é apenas o que o bitMEMBRO do review achou do jogo. Bem, sendo assim e encerrando o papo, vamos ao que interessa!

Assassin's Creed II foi um jogo que em mim particularmente gerou um grande hype, principalmente por ter jogado o primeiro até o final e ter realmente me envolvido com a história. Afinal o primeiro jogo foi um grande jogo em todos os sentidos, e o que esperar de uma sequência de um jogo tão bom? E assim estava eu aguardando Assassins's Creed II.

Eu joguei a versão de Xbox 360 e logo no início do jogo você já nota uma diferença, o jogo é uma sequência direta do primeiro e começa exatamante onde o outro parou, podendo ser um ponto negativo para as pessoas que começaram a jogar a série pelo segundo jogo, mas não chega a ser algo que venha a comprometer.
A narrativa se dá da mesma forma que em Assassin's Creed I, onde a história principal acontece no presente com o barman Desmond Miles, que é descendente de um clã de assassinos antigos. Através do material genético de seus ancestrais contido no seu sangue, e utilizando-se de uma máquina chamada Animus, é possível ligando o Desmond a esta máquina, ver a memória de seus ancestrais. E é aí que surge Ezio di-Firenze Auditore, o nosso protagonista, um ancestral de Desmond pertencente a uma família nobre de Florença em pleno século XV, durante o auge da Renascença na Itália, o que lhe possibilita inclusive a ter contato com o próprio Leonardo Da'Vinci, que lhe ajuda em várias partes da história.
O jogo se passa 400 anos depois da história de Altair do primeiro jogo, e em um cenário totalmente diferente, o que abriu novas possibilidades. O trabalho da Ubisoft em pesquisar cada dado e localização histórica da época foi impecável, onde até mesmo o mais simples beco que você atravessa em Veneza tem um Database dentro do jogo que te diz a história e o ano da construção. E apesar da excelente ambientação que te faz pensar que realmente está no século XV, é aí que está um dos pontos fortes do jogo, os gráficos. A parte gráfica eh muito refinada, com texturas muito bem feitas e cenários muito bem construídos no cenário histórico, que se integram muito bem com a jogabilidade, onde você tem a possibilidade de escalar até a mais alta torre de uma igreja, ou até uma tumba antiga dominada por guerreiros templários.
A história consegue ser melhor que a de seu antecessor, e como dito Ezio é um personagem muito envolvente, que você assim como ele na história do jogo, fica também preso na história querendo saber o que vai acontecer em seguida.
A jogabilidade tem a mesma base do primeiro jogo, mais com muitas adições no sistema de missões, de equipamentos e de habilidades. Podemos citar por exemplo a possibilidade de nadar (por que só pensaram nisso agora?) , a possibilidade de usar duas lâminas escondidas dessa vez, podendo assim fazer "DOUBLE KILL". Há também a adição das lojas pelas cidades, podendo comprar-se equipamentos entre outras coisas, há muitas outras adições interessantes, como a possibilidade de administrar a sua vila, podendo investir nas construções dela, ou as Tumbas dos Assassinos, que funciona como uma dungeon onde você tem que chegar até o final, algo que explora muito bem o excelente sistema de plataforma e interação com o cenário do jogo.
A trilha sonora é excelente, do mais altíssimo nível e que recomendo a todos vocês, vindo de ninguém menos do que Jesper Kyd. Algum dia devo postar algum trabalho dele no bitBOX pra vocês.
Como pontos negativos, posso citar alguns bugs visuais ou na física do jogo, e em alguns momentos o jogo acaba se tornando repetitivo também, com mais do mesmo em relação ao primeiro jogo.
Bem são esses citados e outros detalhes que você só vai descobrir jogando que fazem de Assassin's Creed II ser o grande jogo que é. Mesmo com seus pequenos defeitos que não compromentem a experiência, e por isso receber a nota que dei. E ele faz jus com muito respeito em ser um dos jogos mais esperados de 2009 e ter sido um dos eleitos para Game of the Year 2009.

Um comentário:

  1. flw bunito! xD
    Mas eu do mais... 9,9 de nota e só pq nada é pefeito. hehehe

    ResponderExcluir